Testes de alergia alimentar

Testes de alergia alimentar

Alguns tipos de alimentos que ingerimos podem provocar reações anormais ao organismo, chamadas de reações adversas ao alimento. Essas reações são divididas em alergia alimentar e intolerância alimentar.

Os exames de intolerância alimentar são realizados através da pesquisa de anticorpos específicos para diversos alimentos. O exame de intolerância alimentar para 200 alimentos (T200) irá avaliar a intolerância de vários alimentos de diversos grupos alimentares. Sendo eles: frutos do mar, carnes, verduras e hortaliças, ervas e especiarias, lácteos e componentes do ovo, ervas especiais, frutas e entre outros, como o café, levedura de cerveja, levedura de pão, mel, etc.

O exame de intolerância alimentar complementa o diagnóstico clínico, onde são identificados os alimentos responsáveis pela reação, que após o diagnóstico clínico poderão ser retirados da dieta mediante orientação do médico ou nutricionista.

Além do exame de intolerância alimentar para 200 alimentos (T200), o laboratório Biolabor disponibiliza outras opções, que incluem o exame de intolerância alimentar para 109 alimentos (T109) e o exame de intolerância alimentar para 59 alimentos (T59).

Confira também: Saiba como diagnosticar diabetes.

Comentários