Exame que detecta 6 diferentes DST’s

Exame que detecta 6 diferentes DST’s

Determinados patógenos causadores de DSTs possuem alguns sinais e sintomas comuns entre si, confundíveis principalmente em fases iniciais das doenças. Assim, torna-se indispensável a realização de exames que possam diagnosticar de maneira correta o mais rápido possível, de acordo com a Biomédica Franciellen Carneiro.

O laboratório Biolabor disponibiliza o exame DST – PCR MULTIPLEX, que detecta de uma única vez, seis diferentes patógenos causadores de DST. Utiliza um alvo adicional como controle interno da reação, garantindo a alta qualidade dos resultados obtidos, visando o diagnóstico preciso e ágil, de grande importância e relevância clinico-laboratorial. Os patógenos analisados são: Chlamydia trachomatis, Neisseria gonorrhoeae, Mycoplasma genitalium, Mycoplasma hominis, Ureaplasma urealyticum e Trichomonas vaginalis.

O exame pode ser realizado em vários tipos amostrais, como: urina, secreções endocervicais, uretrais e vaginais. E os resultados obtidos possuem alta qualidade mesmo entre os diferentes meios de coleta.

Leia também: Como identificar doenças respiratórias.

Comentários