Como identificar doenças respiratórias

Como identificar doenças respiratórias

No inverno é comum surgirem doenças que atingem o aparelho respiratório, desde as que não possuem maior gravidade, como o resfriado, até doenças que possuem complicações mais graves, podendo levar à morte.

Através de exames laboratoriais podem ser identificadas diversas doenças respiratórias. O laboratório Biolabor disponibiliza o exame que consiste na detecção de 21 tipos de doenças respiratórias que costumam estar associadas à infecções. Podendo ser identificados: vírus Influenza A, Influenza B, Influenza A H1N1-suíno, Coronavírus NL63, Coronavírus 229E, Coronavírus OC43, Coronavírus HKU1, Parainfluenza 1, Parainfluenza 2, Parainfluenza 3, Parainfluenza 4, Metapneumovírus humano A e B, Rinovírus, Sincicial Respiratório A e B, Enterovírus, Parechovírus, Adenovírus, Bocavírus e a bactéria Mycoplasma pneumoniae, afirma a Biomédica Franciellen Gonçalves Carneiro.

O Exame é realizado a partir da coleta de secreção orofaringe ou nasofaringe, onde é coletado material da narina ou faringe com o uso de um swab estéril. Apenas é indicado evitar o uso de sprays nasais ou outros medicamentos de uso local no dia da coleta e evitar realizar refeições duas horas antes.

Saiba também: Avaliação da função renal.

Comentários