04 exames essenciais antes de começar a praticar atividades físicas

04 exames essenciais antes de começar a praticar atividades físicas

Você já deve ter ouvido falar sobre a importância de realizar exames antes de começar a praticar qualquer atividade física. O diagnóstico é fundamental para evitar lesões, problemas cardíacos e ainda identificar o melhor treino para cada pessoa. Portanto, se você se matriculou na academia, procure um médico e realize os exames essenciais:

1. Exames do coração: é essencial saber como o seu coração se comporta durante a realização de atividades físicas para evitar problemas sérios, como doenças do coração e mal súbito.

2. Exames posturais: auxiliam na identificação de desvios e encurtamentos dos tendões e músculos que ajudam a evitar lesões.

3. Exames de sangue: ajudam a identificar problemas como anemia e deficiência de vitaminas, e o funcionamento dos rins e fígado, assim como colesterol e triglicerídeos, informações importantes para a prescrição adequada de suplementação.

4. Bioimpedância: a bioimpedância é um exame que mede a composição corporal, ou seja, a água, gordura e massa magra do seu corpo. Com o exame fica mais fácil definir os objetivos do seu treino e acompanhar sua evolução.

Comentários